Depois de uma jornada cheia de imaginação e aventuras, a equipe de BÚ! Histórias de Medo e Coragem fica orgulhosa de olhar para trás e ver o resultado do esforço de tanta gente engajada – alunos, professores, diretores, pais, pessoal das secretarias… A nós só resta uma coisa a dizer: MUITO OBRIGADO!

BÚ! foi uma iniciativa do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura e do Ministério da Cultura voltada a escolas públicas de municípios do Ceará (Aquiraz, Caucaia, Fortaleza, Iguatu e São Gonçalo do Amarante), Goiás (Cachoeira Dourada de Goiânia, Goiânia e Itumbiara), Minas Gerais (Cachoeira Dourada de Minas Gerais e Capinópolis), Rio de Janeiro (Cabo Frio, Macaé, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo e Teresópolis) e Rio Grande do Sul (Santo Ângelo, Garruchos e São Luiz Gonzaga).

Obrigado a todos que se dedicaram ao Concurso Cultural – foi lindo ver a criançada fantasiada, com cenário e tudo mais, contando suas histórias. Foi incrível poder acompanhar dia após dia a chegada dos textos aqui na Central de Relacionamento e, entre tantas histórias maravilhosas, conferir as que se tornaram finalistas.

Pudemos sentir a mobilização das turmas e escolas para alcançar mais uma etapa de um aprendizado que está só começando. A todos os competidores, aos 39 finalistas e aos vencedores de cada estado: PARABÉNS! Vocês fizeram um trabalho sensacional e a equipe de BÚ! se sente privilegiada por tê-los como companheiros de jornada. Esperamos que os livros –  recebidos com festa, contação de histórias, premiação e até sessão de autógrafos – sejam a manifestação física da gratidão e da alegria que sentimos com essa despedida.

O blog de continuará no ar para quem quiser saber mais sobre o projeto. Os materiais didáticos também continuarão disponíveis para download.

E preparem-se, que agora começa uma nova etapa do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura: Criadores de Começos!

Obrigado por tudo e até breve!