A equipe de BÚ! Histórias de Medo e Coragem tem uma retratação a fazer: cometemos um erro na revisão do livro “Contos das Crianças”. Na história “O Buraquinho da Casa”, nas páginas 86-87, os nomes dos autores, da professora e da escola saíram trocados. A história foi uma das finalistas de São Luiz Gonzaga (RS) e fala de uma mulher que passa por apuros por causa do seu medo de buracos.

A trama foi escrita pelas alunas Caroline Pereira dos Santos e Camila dos Santos Vieira, que estavam no 5º ano da EMEF Professora Francisca Lencina. A professora delas na época era Lena Marli Escolar Sarmento.

Lamentamos profundamente essa confusão toda. Sabemos o quanto é importante receber o livro e ver lá o próprio nome, uma prova de todo o esforço envolvido no projeto. Assim que soubemos do erro, corrigimos a versão digital dos Contos das Crianças, que pode ser baixada (certinha) na página BAIXE OS MATERIAIS DIDÁTICOS ou diretamente neste link.

Agradecemos à professora Lena por nos avisar que os créditos da história estavam trocados. Pra reparar esse erro da melhor forma possível, mandaremos novos exemplares corrigidos para todo mundo de São Luiz Gonzaga. Aguardem pessoal, que os novos livros chegarão por aí em breve!

Obrigado a todos pela compreensão!

 

O novo crédito ficou assim:

Post de desulpas