Em plena sexta-feira 13 – data bem típica das histórias de medo e coragem –, aconteceu o lançamento dos “Contos das Crianças” de BÚ! Histórias de Medo e Coragem na Secretaria de Educação de Macaé (RJ). Para entrar no clima, o Grupo de Referência de Leitura e de Formação de Leitores, conhecidos como Historiarte, fez duas contações de histórias com os contos finalistas do município.

Estiveram presentes as alunas finalistas, diretores, professores e alunos participantes do concurso (aproximadamente 8 escolas), pais e a subsecretária de Educação, Mônica Couto – que fez a abertura do evento. As pequenas escritoras finalistas de Macaé presentes foram Marcelly Reis Cordeiro (história: “A Armadilha da Morte”), Catarina Freitas Rasma e Millena Freitas Rasma (“A Maldição da Mula”). Juliane Novaes, dupla de Marcelly, não pode comparecer porque se mudou para São Paulo.

O lançamento foi tão badalado que as finalistas até saíram no site da prefeitura de Macaé (clique aqui e confira o link da matéria). Elas também autografaram os livros com suas obras. Ao final do evento, todos viram fotos do encerramento feito pelas escolas em 2013.

Sempre ficamos felizes em saber que os livros foram bem recebidos e que geraram uma repercussão tão boa!