O Café Literário BÚ! Histórias de Medo e Coragem de Cabo Frio (RJ) aconteceu no dia 28 de junho no Centro de Estudos de Educação Natália Caldonazzi e contou com a presença dos pais, professores, supervisores e diretores das escolas que participaram do concurso. Lá, as duplas finalistas dos “Contos das Crianças”, Cassiane Alves da Silva e Vivian Lara Lemos Cassimiro (história: “A Flor do Cemitério”) e Brenda Brasil Medeiros e Luana Rodrigues Ferreira (história: “O Bebê Amaldiçoado”) receberam as publicações e as autografaram para os convidados.

No evento, também rolou uma contação de histórias com a professora Maria do Carmo, da EMEF Professora Patrícia Almeida. A comemoração até contou com um bolo decorado com fantasmas e palhas de vassouras de bruxas – ficamos morrendo de vontade de pegar um pedacinho! Segundo a coordenadora de projetos de leitura, Riane Vidal, o encontro foi um grande sucesso!

A realização do Café Literário foi uma parceria do Departamento de Gestão Pedagógica (Degepe) junto à equipe do Serviço de Supervisão do Ensino Fundamental I (Divisão de Supervisão Escolar), com o apoio da Assessoria do Gabinete e da Assessoria de Eventos da Secretaria de Educação de Cabo Frio.

Confira as fotos: