No dia 5 de maio, aproximadamente 140 pessoas participaram do lançamento dos “Contos das Crianças”, de BÚ! Histórias de Medo e Coragem, na Escola Municipal Instituto Novo Goiás (INGO) em Cachoeira Dourada (GO). O evento foi planejado pela própria escola com o objetivo de mostrar o resultado do projeto aos alunos e responsáveis, além de estimular os demais a escrever também. O lançamento contou com a presença dos 8 alunos finalistas do município, seus pais, a professora responsável pela produção dos pequenos, representantes da Secretaria Municipal de Educação e alunos que frequentam a escola.

As duplas finalistas da escola foram: João Pedro Silva e Anderson Felix Figueiredo Filho (com a história “O Terror da Cidade”) Leonardo Araújo Machado e Gustavo Augusto Evangelista de Sousa (“A Lenda do Bosque”), Andressa G. Dimarães e Thays Aparecida Silva (“Uma Noite no Cemitério”), Keniel Patric Gomes e Claiton Oliveira Borges (“A Árvore que Assobiava”). Todos foram orientados pela professora Eliane Silva Oliveira.

Os alunos finalistas recontaram suas histórias na cerimônia de lançamento: “Os demais alunos ficaram tão impressionados que logo já pediram as histórias para a bibliotecária – ela até nos perguntou se não teríamos mais livros, pois o número de empréstimos só está aumentando”, conta a diretora da escola, Adriana Vieira da Silva. Ela conta que todos estão satisfeitos e orgulhosos com os resultados. “Nós também fizemos uma homenagem aos alunos e à professora – que foi muito dedicada ao longo da produção”, explica.

Cada aluno ficou com um exemplar, um livro ficou com a professora e dois foram destinados à biblioteca. “Os alunos finalistas não fazem mais parte da escola, pois eles saem daqui a partir do 6º ano. Com os livros, eles fazem parte da nossa escola agora mais do que nunca”, conta a diretora.