Vocês acompanharam diariamente a evolução do projeto BÚ! Histórias de Medo e Coragem. Viram os resultados das atividades realizadas em sala de aula, leram as histórias selecionadas, conheceram seus autores – e competidores – e, no final, também conheceram os vencedores de cada região (Ceará, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul).

Agora vem a melhor parte de toda a história: o lançamento do livro “Contos das Crianças”, que reúne toda a riqueza acumulada nesses meses! É uma coletânea com todas as histórias finalistas de cada região e que fala um pouquinho do projeto e dessa trajetória. E a cereja do bolo: o livro ficou lindo!

A apresentação oficial dos “Contos das Crianças” acontecerá no dia 12 de abril, na V Feira do Livro Infantil de Fortaleza (CE). O lançamento acontecerá às 8h30 e terá aproximadamente uma hora de duração. O livro de BÚ! será apresentado pela equipe da Endesa, professores e representantes dos alunos vencedores no Ceará – como você já viu aqui no blog, os ganhadores no estado foram Diego Rocha da Silva e Antonio Carlos Soares de Souza, alunos do 4° ano da professora Artemizia Matos Bezerra, da EEF Dona Filomena Martins, de São Gonçalo do Amarante.

Os dois alunos que representarão Diego e Antonio vão ler as histórias finalistas da região – “O Sonho Monstruoso”, “O Homem e os Animais”, “A Bruxa Sem Cabeça”, “Boneca Demoníaca”, “A Princesa e o Sapo”, “O Mistério da Meia-Noite”, “Uma Noite Terrível”, “A Bruxa e as Crianças”, “O Segredo das Sapatilhas” e “O Garoto que foi Enfeitiçado pela Bruxa” (esta última foi a vencedora do Concurso Cultural de BÚ! no Ceará). Ao final do evento, o livro que será usado no lançamento vai ficar com as crianças que fizerem a apresentação.

Segundo o coordenador da V Feira do Livro Infantil de Fortaleza, Almir Mota, cerca de 5 escolas públicas de Fortaleza vão assistir ao lançamento do livro. A apresentação acontecerá no palco principal da feira, na Praça do Ferreira – próximo ao Museu do Ceará.

A organização do evento espera que 300 pessoas assistam ao lançamento, sendo que no dia 12 cerca de mil poderão participar da feira inteira. A apresentação será conduzida pelo mestre de cerimônias Gilberto Rodrigues.