Durante o ano letivo de 2013, 18 municípios participaram de BÚ!. A maior parte desses municípios é do estado do Rio de Janeiro – Cabo Frio, Macaé, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo e Teresópolis. Por causa disso, 12 das 30 histórias finalistas vieram de terras fluminenses. E o evento de premiação em que essas histórias foram contadas, no dia 11 de dezembro em São Gonçalo, foi supermovimentado. Nem as chuvas de dezembro abalaram o empenho e a dedicação do pessoal!

Rogéria Martins, do Programa de Leitura de Macaé e uma das juradas do evento, mandou um depoimento para a equipe de BÚ! contando o que sentiu ao participar da premiação.

Fiquei muito feliz de poder participar de uma tarde maravilhosa, repleta de histórias engraçadas, envolventes, curiosas e fantásticas. Não vi o tempo passar pois estava maravilhada com tudo. Quero agradecer a todos que nos receberam no evento em São Gonçalo. Foi um prazer enorme participar do evento. A equipe do BÚ!  foi de uma simplicidade que me encantou muito,  sempre profissional mas nem por isso deixou de ser amável e gentil. No que depender de mim, vou me empenhar para que mais escolas participem no próximo projeto, vocês mostraram que não brincam em serviço. PARABÉNS!

A equipe de BÚ! agradece de coração, Rogéria! Para a gente foi um prazer fazer parte dessa trajetória e conhecer tantas pessoas e histórias extraordinárias!

juradas RJ,2

 

PS.: Para ler todas as histórias finalistas, acesse Sai o resultado de BÚ! Veja (e leia) as histórias classificadas

Leia também: Vencedores do concurso no RJ: Gabriela e Victória, de Teresópolis!