Com a história “Noite de Sexta-Feira 13”, Matheus Fernando Domingo Silva e Vitória Francisca da Silva foram os vencedores do Concurso Cultural de BÚ! em Goiás! Eles são alunos do 4° ano da EM Dona Venância Magalhães Cotrim, de Itumbiara, e tiveram o apoio da professora Nayara Ramos Mendes Batista. O evento rolou em Cachoeira Dourada no dia 16 dezembro.

Noite de Sexta-Feira 13

Noite de Sexta-Feira 13_4

Foram selecionados como jurados da competição Estanley Ciqueira Pratte, Ana Carolina Santos Gomes, Alan de Sousa e Silva, João Batista Garcez e Roger Ferreira Suruagy, todos da Endesa.

jurados goiás

evento goiás_7

As histórias foram apresentadas no auditório local da Endesa. Mais uma vez, a mestre de cerimônias foi a contadora de histórias Kiara Terra, que fez a apresentação de cada história de terror em grande estilo. Ela é a autora de todos os contos assustadores que fazem parte do material didático de BÚ!.

evento goiás

evento goiás_6

Os vencedores ganharam uma supermala com clássicos da literatura infantil e muitos adereços para teatro. A escola dos ganhadores recebeu uma filmadora e, de quebra, a professora responsável ganhou um tablet!

Noite de Sexta-Feira 13_3

Embora não tenham levado a mala, os demais alunos competidores também receberam um prêmio de peso! Todas as histórias encenadas no auditório farão parte de uma coletânea de contos, que será distribuída a bibliotecas de todo o país.

evento goiás_3

evento goiás_2

evento goiás_5

evento goiás_4