A professora Cristina Mosqueira Rocha, de Teresópolis, enviou um depoimento muito legal para a gente. Ela dá aula na EM Paulo Freire e na EM Hermínia Josetti, e é orientadora do Ensino Fundamental no Centro Rocha Falcão – as três escolas participaram de BÚ! Todo esse envolvimento teve resultado: duas histórias de alunos de Cristina foram classificadas para a etapa final do Concurso Cultural.

Equipe BÚ, obrigada mais uma vez pela oportunidade de participar deste projeto. Agradeço por meus alunos e por me fazer perceber que tudo vale a pena, me sentindo valorizada. O projeto recuperou com êxito a autoestima das crianças, que passaram a ser devoradoras de livros. Hoje, elas curtem escutar e contar histórias, me cobram quando não tenho uma para contar, se envolvem com o contexto e vivenciam o mundo da imaginação com mais segurança.

Professora Cristina, a equipe de BÚ! também agradece pela sua participação e seu empenho!

Mande você também seu depoimento. Como foi trabalhar com BÚ! em sala de aula? Qual foi o resultado? O que os alunos acharam? O que mudou no aprendizado deles com o projeto? Conte para a gente!

 

Leia também: Sai o resultado de BÚ! Veja quais foram as histórias classificadasPassaporte do Leitor, filmes e livros enriquecem BÚ! em Teresópolis