Os alunos da EM Professora Patrícia de Azevedo de Almeida, de Cabo Frio (RJ), continuam fazendo várias coisas tendo BÚ! como pano de fundo. Uma delas foi a apresentação dos resultados do projeto na Feira de Literatura, Arte e Música de Cabo Frio – FLAM, entre 6 e 8 de novembro. Tudo foi organizado pelas professoras de 4º e 5º ano Ana Paula Batista dos Santos, Nathália Caroline dos Santos Camargo e Tatiana Rosa Santana de Carvalho, sob a coordenação de Maria Cristina Chagas.

exposição de BU14

A FLAM é organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio e tem como objetivo reunir todas as escolas da cidade, que apresentam as produções culturais de seus alunos à população. E BÚ! não poderia deixar de estar presente no estande da EM Professora Patrícia de Azevedo de Almeida! De acordo com a professora Ana Paula, o local estava muito bem decorado, tudo a ver com o tema de medo e coragem, e atraiu diversos visitantes. “Todos que visitavam queriam tirar fotos”, conta.

exposição de BU1

As histórias escritas pelos alunos como parte do projeto (e que já haviam sido apresentadas ao público interno da escola) foram distribuídas em formato de folder para quem ia ao estande. Para criar um clima ainda mais assustador, o espaço tinha máquina de fumaça e um som de terror tocando ao fundo. “Tudo foi feito com muito carinho”, explica a professora. As histórias dos alunos também foram apresentadas durante a feira – na manhã do dia 8 – e o sucesso foi tão grande que eles foram convidados a se apresentar no teatro da cidade!

exposição de BU11

No estande havia ainda fotos das turmas que participaram do projeto e um portfólio com os dados do trabalho, com uma capa linda. “O projeto, a exposição, foi um sucesso”, lembra Ana Paula. “Foi muito bom no final da exposição ouvir os alunos falarem ‘Tia, foi maravilhoso, amei tudo’. Essa é a maior gratificação que um professor pode ouvir.”

exposição de BU10

Nós, da equipe de BÚ! Histórias de Medo e Coragem, também estamos muito orgulhosos! Clique nas imagens e acesse nossa galeria para ver todas as fotos.

 

Leia também: Mural com histórias dos alunos movimenta escola de Cabo Frio

Leia também: Turma em Cabo Frio entra no clima do Dia das Bruxas