SAM_3461Mais uma história super legal sobre BÚ! A professora Cristina Mosqueira Rocha, de Teresópolis, dá aula em duas escolas diferentes: EM Paulo Freire e EM Hermínia Josetti. Ela também é orientadora do Ensino Fundamental no Centro Rocha Falcão (que é particular). E as três escolas estão participando de BÚ!.

Assim como a professora Maria Isabel, de Petrópolis, Cristina enriqueceu o trabalho do projeto usando livros afins – neste caso, a coleção Casa Amarela, de Lilian Sypriano. A autora estará na cidade no dia 7 de outubro em uma tarde de autógrafos, e cada aluno está fazendo seu Passaporte do Leitor para o evento. Além disso, Cristina ampliou ainda mais o escopo das aulas com filmes: Jack, o Caçador de Gigantes e Meu Malvado Favorito I e II.

“Estamos fazendo uma coleção de arrepiar, pois estamos montando passo a passo tudo o que foi sugerido”, explica a professora. Os alunos do 5º ano de Cristina na EM Paulo Freire já vivenciaram as cinco primeiras etapas de BÚ! e agora vão começar a escrever as mini-autobiografias e as mini histórias de medo. “Todos estão envolvidos”, garante.

A gente gostou muito de saber que BÚ! abriu tantas portas em Teresópolis!